domingo, 25 de setembro de 2016

Quem é o melhor?


Um caso curioso que vi nestes dias foi um rapaz ser escolhido para ser representante de algo que nunca falou sobre o assunto, mas foi escolhido por ser conhecido. Isso tem acontecido muito. Já vi casos em que, alguns lugares escolhem palestrantes para falar de algo que nunca comentou em suas redes sociais e nem em seu site/blog e muito menos participou de eventos sobre a temática que se diz "especialista". 
Não sei se o culpado seria a pessoa que vai palestrar baseando-se nos textos do Wikipedia, ou se a culpa é da empresa que solicitou a presença da pessoa sem pesquisar seriamente alguém com real conteúdo e profundidade sobre o assunto.
Em todo o caso, o resultado final é que, o público que quer se aprofundar seriamente em assuntos específicos acabam caindo nessas armadilhas. 
Uma forma de evitar estes deslizes dos organizadores seria pesquisar sobre o palestrante e ver se ele realmente fala ou comenta sobre o assunto que irá palestrar em suas próprias redes sociais.

Quem sofre com isso são os que tem conteúdo e bagagem para realmente informar com eficiência o assunto da palestra e não são chamados; e também desmotiva o público que demora anos para ir em bons eventos e que acabam sendo enganados por pseudos-conhecedores contratados que acham que podem enganar os fãs do tema. 

Abraços para todos e obrigado sempre pela leitura \o/ 
Adriano Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário