sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A complexa arte de se achar um livro



Quando você pretende dar um passeio para relaxar um pouco dessas tensões que passa diariamente, acaba entrando em um mundo assustador e manipulador. As propagandas que cercam os nossos caminhos. Você já contou alguma vez quantas propagandas você encontra quando sai de casa até ir para o cinema? Eu posso dizer que são bem mais de duzentas propagandas. Não damos conta que sejam tantas, mas é que não saímos de casa com um olho clínico procurando por elas. Se você contar todas que vê no caminho vai verificar o quando o mundo está poluído de anúncios e propagandas.
Você prepara o seu passeio para ir em uma livraria comprar um livro específico. Até chegar na livraria você vai ver muitos livros e produtos diferentes, mas que vão atraí-lo de alguma maneira. Certamente se você tiver dinheiro não ira comprar apenas o livro, mas também, uma boa quantidade de coisas que nem tem certeza se realmente vai precisar. A compulsão também é algo a se combater.
Em todo o caso, ao chegar na livraria você ainda vai passar por muitas e muitas armadilhas criadas por engenhosos meios de atrair o público para um livro. A pilha de livros iguais logo na entrada e a quantidade de prateleiras com lançamentos e novidades que parece durar uma eternidade e ainda tem produtos diferenciados que impedem o seu caminho até chegar ao computador e checar realmente se o livro que procura está disponível e acaba descobrindo que não tem e é só por encomenda e ufa... deu fome. Vai no restaurante e gasta o dinheiro do livro e o dia se perdeu e o dinheiro também.
No dia seguinte você decide usar a internet para comprar o livro. Examina os sites das livrarias ou melhor, você vai direto no site da editora. Descobre que o livro está esgotado. Desesperado você procura o autor do livro na esperança que ele tenha um exemplar para venda e ainda ganha um autógrafo. O autor não tem mais o livro e diz que a editora não vai republicar. Descobre também que o autor não deu um exemplar para uma biblioteca. Na última alternativa você procura nos sebos e finalmente encontra um exemplar e ai termina a complexa arte de achar um livro.
Existem muitas falhas que podem ser corrigidas para se achar um livro.

Se o autor ou editora tivesse disponibilizado um exemplar em algumas bibliotecas, já ajudaria muito.

Abraços e obrigado pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário