quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sobre parar de escrever histórias


As vezes, por causa de vários problemas que passamos em nossa vida pessoal e atual situação do mercado, que quase nunca dá oportunidade para abrir as portas, acabamos nos perguntando se é melhor parar com tudo. Desistir. Deixar de lado. Deixar de escrever, de criar histórias e contos. Tenho visto mensagens sobre escritores pararem de escrever por vários motivos pessoais e por ter poucas chances neste mercado editorial por achar que ele é rodeado por elites fechadas que impossibilitariam a sua entrada para lançar um livro. Cada um tem seu motivo de parar de escrever. Alguns acham que já escreveram tudo que podiam, Outros acham que tem poucos leitores, outros acham que não importa o que escreva sempre vai ter alguém que vai pedras no seu caminho e vão dizer que a ideia das suas histórias são cópias de outras.
Essas dificuldades a gente não encontra apenas na literatura, mas também na música, teatro, cinema, história em quadrinhos, etc. Resumindo, as dificuldades estão em todos os lugares. Não importa o que faça, sempre vai ter dificuldades em qualquer campo.
A vida precisa de uma meta, se a sua meta é escrever e mostrar para o mundo que você tem muito a dizer através do que escreve. Escreva. Seu destino seu mundo foi criado através do que escreveu. Se você se sente bem e se sente realizado quando escreve, Continue. Fazer o que gosta faz bem para você e faz com que tudo em sua volta tenha um sentido. Entenda que todo mundo tem o direito de lutar para conquistar suas metas. Sua vez vai chegar. Quem decide que você é escritor são os seus leitores e ninguém mais. Acredite neles, nos sentimentos que suas histórias passam para eles. Leia os comentários deles. Escute o seu leitor. Tente sempre melhorar. Seja um bom ouvinte. Respeite e agradeça sempre.

Um grande abraço meus amigos e vamos em frente. o/

Adriano Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário